Cristo, nosso "Carregador"

Vida Cristã  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 84 views

Assim como temos de manter nossos celulares carregados, temos de manter nossa vida espiritual cheia do Espírito, da Palavra e da Oração; Assim como em nossas viagens levamos conosco nossos carregadores e vamos em busca de uma fonte de energia, também, por onde andarmos não podemos abrir mão da constante presença do Senhor Jesus Cristo. Melhor agir como MARIA, irmã de MARTA.

Notes
Transcript

Jo.15.1-8

Fonte: Pr. Adilson (da CBESP), em 16/10/21.
Introdução
Utilizamos demais nossos celulares, a ponto de descarregar diariamente sua bateria. Para reutilizá-lo, precisamos recarregar sua bateria. Por onde formos, em viagem a trabalho ou em férias não podemos nos esquecer do “carregador” e contarmos com uma “fonte de alimentação - energia”.
Há até celulares que se recarregam "conectados" a outros celulares (livros, pregadores, …); há celulares que são recarregados em baterias externas - mas esses recursos, por sua vez, também precisam de uma fonte para se recarregarem.
Desenvolvimento
Na vida cristã também é assim: Precisamos de um carregador por onde caminharmos; precisamos de uma fonte de onde obteremos "energia" capaz de recarregar nossas vidas, a fim de poder continuar cumprindo nossa missão como "instrumentos comunicadores e testemunhas de Cristo".
a. A vida em Cristo não é uma questão de ir a uma conferência para “recarregar as baterias espirituais”.
b. Pouco valerá ir a um estudo bíblico para que dele tiremos energia espiritual para uma semana, até precisarmos de outra e mais outra onda de poder divino. Esse não é um exemplo ideal para nosso viver diário.
c. A melhor indicação para nosso viver diários é a que Jesus nos deu - que “nós somos os ramos que estão conectados a Cristo, a videira” (Jo.15.5).
E, com ele, nunca pode ocorrer um desconectar. Tem que acontecer um ininterrupto “Permanecer”.
“Permanecer” é viver em constante consciência da total dependência.
“Permanecer” tem tudo a ver com relacionamento.
Mas como podemos permanecer? Quando observamos a história de Marta e Maria na Bíblia isso nos ajuda a entender como podemos focar nossa permanência em Cristo, e não em todas as coisas que “precisamos” fazer. (Leia Lc.10.38-42).
O que fazia Marta? Servia ao Senhor, mas… na cozinha! (… fazendo coisas para o Mestre. Nós também até “fazemos coisas para Jesus” - ativismo religioso que pode nos cansar e nos levar a apelar a Jesus para que “Marias” venham nos ajudar.
O que fazia Maria? Ocupava seu tempo sentada aos pés de Jesus, ouvindo-O, buscando aprender dele tudo o que Ele ensinava. Buscava manter estreito relacionamento presencial, para ouvi-lo e sentir suas ações e reações em relação a ela.
E a qual das duas Jesus elogiou? Lc.10.41-42) – Maria buscou “a melhor parte, que não lhe seria retirada”!
Conclusão
Qual tem sido nossa ação para com Jesus? Vamos a Ele somente quando estamos com nossa “bateria” fraca?
Vamos nos alimentando “de culto em culto”, “de encontros” ... de congressos...?
Quanto tempo temos aplicado “aos pés de Jesus” - de sua Palavra e com a Oração?
“Todo ramo que permanecer em mim” … produzirá muitos frutos… “sem mim nada podeis fazer”. Jo.15.5.
Related Media
See more
Related Sermons
See more